Mini Curso – Terrário dentro da Lâmpada

O que é um Terrário?

Terrário é onde cultivamos algumas espécies de plantas, simulando o seu ambiente natural.

Existem dois tipos: Os terrarios abertos e os terrarios fechados.

Um terrário fechado apresenta, a uma micro-escala, o nosso meio ambiente, constituído por solo, água, ar, luz e seres vivos. Além disso, permite-nos observar fenómenos da natureza, como o ciclo da água (só possível de ser observado em terrários fechados).

Terrário em lâmpada seria essa micro-escala. Além disso, permite-nos observar um mundo em miniatura, além de deixar a casa ainda mais verde.

Imagens meramente ilustrativas

 

Quando a temperatura aumenta, a água que foi colocada uma única vez no terrário, juntamente com a água proveniente da transpiração das plantas, evapora-se e dá origem a uma enorme concentração de vapor. A atmosfera, criada pelo terrário fechado, não consegue absorver todo o vapor e quando este encosta na parede do recipiente, que está a uma temperatura mais baixa, condensa (transforma-se em gotículas que se depositam no teto e nas paredes do terrário). E quando a umidade atinge um estado máximo, chove no terrário. As gotículas precipitam-se para o solo, molhando de novo a terra. E reinicia-se o ciclo da água.

Um terrário também nos ajuda a perceber melhor, e de uma forma fácil, como funciona a camada de ozônio. Essa tarefa é desempenhada pela tampa do recipiente. Sem ela, o vapor perder-se-ia no espaço. Não haveria o fenónemo das “chuvas” e nem existiria o ciclo da água.

 

O conteúdo é composto por um arquivo em WORD, onde iremos ensinar como fazer um terrário dentro de uma lâmpada.
Após a confirmação de pagamento, você irá receber o conteúdo diretamente em seu e-mail cadastrado na hora da compra.

 

Salvar

Salvar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *