Curso de Pintura Hidrográfica WTP – (Water Transfer Printing)

Os itens necessários para realizar a técnica são: Um tanque de água (em que caiba o objeto que irá pintar); uma película personalizada com o desenho de sua escolha; spray ativador; verniz para finalizar.

Conhecida também como Hydro Dipping, essa técnica se tornou febre entre os apaixonados pelo mercado automotivo, artes e decoração. Ela permite aplicar qualquer desenho nas peças de maneira fácil, rápida e muito simples. Basta mergulhar a peça na água para você ter uma nova pintura nesta peça. Peças automotivas, objetos de arte e decoração, todos estes podem passar pelo processo de WTP – Water Transfer Printing e sairem renovados no final do processo de tratamento da peça.

A película é colocada delicadamente na água deixando-a uniforme; logo em seguida é aplicado o spray ativador que irá derreter a película desenhada na água fazendo em seguida a mágica acontecer; o objeto é inserido cuidadosamente no tanque e logo quando você retirar, verá que ele estará decorado; espere secar de 10 á 15 minutos e finalize envernizando para dar brilho e aumentar a durabilidade.

Parece simples, não? Porém antes da decoração do objeto é necessário um tratamento, além de todo cuidado que se deve tomar durante o processo.

Existem cursos especializados nesta técnica, um deles é o Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brazil, Curso pioneiro no Brazil responsável pela maior comunidade de WTP do Brasil (Grupo de Alunos no WhatsApp).

Salvar

Salvar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *