100 Receitas Para Aumentar a Massa Muscular

Determinar a saúde do corpo não é apenas descobrir a gordura que existe nele, até porque isso engloba diversos fatores relevantes. Um desses fatores é a massa.

O corpo é composto por massa magra, massa gorda e água corporal. Para começar uma dieta é preciso entender a diferença entre massa gorda e massa magra e descobrir como elas influenciam sua balança.

 

Massa gorda

A massa gorda é o peso de gordura que temos no corpo. Basicamente, é toda aquela massa que queremos perder, mas o que poucos sabem, também é importante para o corpo. Em quantidades ideais, ela ajuda a proteger os órgãos. Já em excesso, ela é responsável por causar diversos males à saúde, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol alto) e problemas cardíacos.

 

Massa magra

A massa magra é composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. E quanto maior nossa % de massa magra no corpo, maior e mais rápida é nossa perda calórica. Para ganhar massa magra, é preciso uma alimentação rica em proteínas. Conheça alguns alimentos recomendados para ganhar massa magra:

1. A clara de ovo é uma das melhores fontes de proteína. Ela tem componentes que colaboram para a reparação dos tecidos musculares, entre outros benefícios.

2. Carnes magras em geral (carne vermelha, frango e peixes) são excelente fonte de proteínas, vitaminas (ex.: complexo B) e minerais (ex.: ferro). Estes alimentos possuem aminoácidos essenciais para a construção muscular. Uma ótima opção quando precisamos de praticidade é o atum, também rico em proteínas.

3. As leguminosa (feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja) também são consideradas boas fontes de proteínas, além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais.

4. A combinação arroz com feijão além de fazer parte dos hábitos alimentares dos brasileiros, também fornecem uma proteína de ótima qualidade, fornecendo todos os aminoácidos essenciais.

 

Como ganhar massa muscular com receitas anabólicas?

Massa magra não significa massa muscular. Quando alguém disser para você que está ganhando massa magra porque está praticando exercício físico, na realidade ela quer se referir que está ocorrendo um aumento de massa muscular.

O processo que vai levar seu corpo a ganhar massa muscular ocorre dentro das células do músculo.
Por exemplo, quando você estiver trabalhando determinado grupo muscular realizando um exercício de força, o seu corpo irá ativar enzimas que estão dentro das células responsáveis pela síntese proteica.

Uma vez que essas enzimas estejam trabalhando em um ritmo mais rápido, eleva-se a velocidade da síntese de proteínas. E essas proteínas é que são denominadas massa muscular.

Quando há o ganho de massa muscular o tamanho de suas fibras musculares crescem e ocorre também o aumento do volume sanguíneo e da massa óssea.

Para ganhar massa muscular é indispensável que você tenha uma alimentação equilibrada observando os principais alimentos que contribuem para o aumento das fibras musculares e pratique exercícios físicos com frequência.

Apenas com a alimentação você já consegue ter um ganho de massa muscular saudável, os exercícios apenas iriam acelerar esse processo. Que pode variar de tempo.

 

Todas as pessoas tem capacidade de conseguir ganhar massa muscular, mas não na mesma proporção.

 

Questões como a genética, por exemplo, podem te levar a ter resultados diferentes em relação a outras pessoas que seguem o mesmo programa de exercícios que você.

 

Se você está interessado em perder gordura e ganhar massa muscular tão rápido quanto possível, no conforto de sua casa e usando refeições completas e nutritivas, que demoram pouco tempo para preparar e são “super saborosas”, então este livro vai mudar sua vida.

– 100 receitas prontas a cozinhar, muito saborosas, muito nutritivas para eliminação de gorduras e ganhos musculares.

– Todas as receitas podem ser preparadas em poucos minutos.

– Todas as receitas têm a quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras.

– Guia Básico com o que precisa saber sobre os aspectos fundamentais de uma nutrição saudável

Você só precisa fazer os cálculos às suas necessidades diárias e está pronto para seguir!

 

 

LEMBRANDO: Essas receitas são um complemento para acelerar o processo de ganho de massa muscular associada a exercícios, se sua intenção é de ficar bem musculoso(a).

Mas se quer apenas aumentar sua massa muscular, ganhar alguns quilos sem engordar, apenas encorpar, vamos dizer assim, uma boa dieta já é o suficiente, e essas receitas são ideais.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *